Últimas notícias:

:

Paranaíba recebe UTI do Governo do Estado.

top-news
  • Silvana Nadir Garcia Machado MTE - 103/MS
  • 03/07/2025

Por: Governo do Estado

Fotos

O Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) realizou, nesta segunda-feira (30), em Campo Grande, a entrega de 46 novos veículos que vão reforçar a estrutura da saúde pública em 40 municípios e na Capital. São 30 caminhonetes voltadas às ações de vigilância e combate a endemias, além de 16 ambulâncias que irão renovar a frota de transporte sanitário.

A iniciativa faz parte do conjunto de 114 veículos já viabilizados pela SES e apresentados durante o evento Acolhe Saúde, realizado em maio deste ano. A aquisição foi planejada e executada para atender às necessidades específicas dos municípios, garantindo estrutura para as equipes de saúde no atendimento direto à população, principalmente nas regiões mais afastadas. Em mais uma etapa, os veículos foram entregues aos prefeitos e secretários municipais de saúde, que assinaram os termos da SES e os receberam com CRV (Certificado de Registro do Veiculo) em nome de seus respectivos municípios.

A logística foi organizada de forma que todos os municípios recebam tanto uma ambulância quanto uma caminhonete. Aqueles que hoje levam uma, em breve receberão a outra. A determinação do governador Eduardo Riedel é de contemplar 100% dos municípios com veículos que atendam suas demandas reais.Os 30 municípios contemplados com veículos pick-up nessa etapa são: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sidrolândia.

Além disso, 14 cidades receberam ambulâncias: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Camapuã, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Inocência, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paranhos, Selvíria e Três Lagoas, além de duas unidades destinadas ao HRMS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.