Últimas notícias:

:

FUGA PERIGOSA TERMINA EM ABORDAGEM POLICIAL: ADOLESCENTE É ENCONTRADA COM SINAIS DE INGESTÃO DE ÁLCOOL E RESPONSÁVEL APRESENTA VERSÕES CONTRADITÓRIAS.

top-news
  • Silvana Nadir Garcia Machado MTE - 103/MS
  • 05/07/2025

Por: Policia Militar

Uma ocorrência policial registrada no BOPM nº 280/2025 revelou uma situação de fuga em alta velocidade, envolvimento de menor de idade sob efeito de álcool e contradições por parte de um adulto responsável. O caso ocorreu na noite de ontem, durante patrulhamento da Polícia Militar nas imediações da Avenida Augusto Corrêa da Costa, na área central da cidade.

Segundo o boletim, os policiais realizavam patrulhamento ordinário quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes circulando de forma perigosa. Ao tentar realizar a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, trafegando em zigue-zague e colocando em risco pedestres e motoristas.

Durante o acompanhamento tático, que percorreu diversas vias movimentadas, o condutor — posteriormente identificado como Kaic, colidiu com a lateral da viatura na Avenida Durval Rodrigues Lopes, o que causou sua queda e possibilitou a abordagem. Ele resistiu passivamente à contenção e foi algemado, sendo conduzido no compartimento de segurança da viatura.

A passageira foi identificada como Sophie, de apenas 13 anos, que relatou ter saído de uma festa com o amigo Kaic, que a levaria para casa. Apesar da situação tensa, ambos não sofreram lesões graves, e não houve danos materiais aos veículos.

Já na Delegacia de Polícia Civil, Kaic foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. No entanto, a adolescente Sophie apresentava odor etílico, sendo submetida ao teste passivo e posteriormente ao teste completo, que indicou 0,10 mg/L de álcool no organismo, confirmando o consumo de bebida alcoólica.

A responsável legal pela menor na ocasião, Angeluce da Silva Nogueira, compareceu à delegacia e inicialmente afirmou que esteve com Sophie durante toda a festa e que a levaria para casa. Porém, ao ser questionada novamente, apresentou versão contraditória, admitindo que apenas encontrava Sophie ocasionalmente durante o evento.

Além disso, Angeluce chegou à delegacia conduzindo um veículo e se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo autuada administrativamente pela PM.

Kaic, que inicialmente alegou ser o melhor amigo de Sophie e ter permanecido com ela durante toda a festa, também mudou sua versão após ser informado do resultado do teste de álcool da menor. Ele afirmou então que apenas a encontrou no momento de ir embora.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e a menor foi entregue à responsabilidade do conselheiro Emerson, presente na delegacia. A autoridade policial deliberou pela lavratura dos devidos registros, compromisso e liberação das partes envolvidas. Kaic apresentava marcas nos punhos devido ao uso de algemas, e Sophie relatava leve dor na perna esquerda.

A Polícia Civil continuará a apurar os detalhes do caso, especialmente sobre a ingestão de álcool pela menor e a conduta dos adultos responsáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.