Últimas notícias:

:

Câmara de Paranaíba aprova três projetos e apresenta 23 indicações em sessão ordinária

top-news
  • Talita Matsushita - DRT 618 MS
  • 02/09/2025

Por: Assessoria

A Câmara Municipal de Paranaíba realizou na segunda-feira (1º) mais uma sessão ordinária, marcada pela votação de projetos de lei em diferentes fases de tramitação, análise de emenda à Lei Orgânica e apresentação de 23 indicações.

Das solicitações apresentadas, 18 foram destinadas ao secretário de Obras, com pedidos que incluem mutirões de limpeza, recapeamento asfáltico, instalação de redutores de velocidade, colocação de placas de identificação de ruas e serviços de limpeza pública. Também houve duas indicações à Secretaria de Saúde, uma à Secretaria de Indústria e Comércio, uma à Secretaria de Administração e uma à Sanesul.

Na Ordem do Dia, foi aprovada uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador José Antônio Lopes Costa, em homenagem ao 3º Sargento PM Marcos Aurélio Clink Vargas pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Setembro Amarelo

A sessão também abriu espaço para o debate sobre saúde mental, com a participação do médico psiquiatra Calebe Borba. O especialista proferiu palestra no contexto da campanha Setembro Amarelo, destacando a importância do diálogo, do acolhimento e da prevenção ao suicídio.

A presidente da Câmara, vereadora Wanice Luciana de Oliveira, ressaltou o compromisso da Casa com pautas legislativas e sociais.
— Nosso trabalho é votar leis e fiscalizar, mas também abrir espaço para discussões que tocam a vida das pessoas, como a saúde mental. Agradecemos a presença do doutor Calebe e o empenho de cada vereador nesta sessão produtiva — afirmou.

Projetos aprovados

Em primeira votação, foi aprovado o projeto que institui medidas de conscientização contra o acorrentamento prolongado de animais e incentiva a guarda responsável. Já em segunda votação, receberam aval o projeto que garante acomodação separada para parturientes em casos de natimorto ou óbito fetal nas unidades de saúde, e a proposta que cria a Política Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no Serviço Público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.