Últimas notícias:

:

Câmara de Paranaíba discute melhorias em infraestrutura e saúde durante Sessão Ordinária.

top-news
  • Talita Matsushita - DRT 618 MS
  • 14/10/2025

Por: Assessoria

reconhecimento a personalidades locais

A Câmara Municipal de Paranaíba realizou, nesta segunda-feira (13), mais uma Sessão Ordinária, marcada pela apresentação de 21 indicações parlamentares voltadas principalmente às áreas de infraestrutura urbana, saúde pública e serviços essenciais.

Das proposições apresentadas, 17 foram direcionadas ao secretário municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, Longuinho Alves de Oliveira. Os pedidos incluem operação tapa-buracos, reforço na limpeza pública, instalação de academias ao ar livre, manutenção em áreas de lazer, implantação de semáforos e lombadas elevadas, além da solicitação de um bebedouro público na Praça da República e melhorias na ponte sobre o Córrego Fundo.

Também foram encaminhadas indicações à secretária municipal de Saúde, Cíntia Mirela, solicitando a criação de uma equipe de manutenção para pequenos reparos nas unidades de saúde, e à empresa Sanesul, com pedidos relacionados ao saneamento básico do município.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram diversas Moções de Aplausos e Reconhecimento. O vereador Andrew Robalinho homenageou o desembargador Djailson de Souza, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pela promoção ao cargo. Já o vereador Maicom Grotto apresentou moção de reconhecimento aos postos de saúde, agentes comunitários e agentes de endemias, destacando o compromisso e dedicação das equipes na proteção da saúde da população.

O vereador Gilson Santana de Araújo também prestou homenagens ao empresário Célio Leal da Silva (Celinhus Beer) e à servidora Bruna da Silva Ferreira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade paranaibense.

A sessão ainda foi marcada pela leitura e votação de uma denúncia protocolada contra o vereador Lúcio Antônio de Freitas. Após análise dos documentos e apresentação das justificativas, a denúncia foi rejeitada pela maioria dos parlamentares, com votos contrários dos vereadores Fabiano Agi, Sindoley Morais e Maurício Bugrão. O caso foi arquivado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.